Noivas: 5 trocas saudáveis que diminuem a circunferência abdominal

Além de serem os responsáveis por grande parte das doenças, os indesejáveis pneuzinhos que insistem em estacionar na barriga são os grandes incômodos de homens e mulheres. A nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, da capital paulista, explica que com 5 substituições inteligentes é possível diminuir até 5 cm por mês da circunferência abdominal.

”As trocas simples são as mais fáceis e as que mais surtem efeito e é possível fazer isso desde o café da manhã até nos principais deslizes dos finais de semana”, diz a médica.

Para facilitar essa mudança de hábitos, Dra. Ana preparou 5 dicas para começar já.

1-    Carboidratos

Porque consumir alimentos em partes se temos a opção das versões inteiras? Os carboidratos integrais são ricos em fibras que favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha.

2-    Bebidas

As que contém gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen – além de gerarem desconforto. Troque por chás em versões quentes e geladas, que possuem ainda ação antioxidantes em alguns tipos, mas não exagere no açúcar na hora de adoçar.

3-    Recheio dos lanches

Não deixe os embutidos entrarem na geladeira. Eles retém líquidos e contém sódio na composição – o que aumenta o processo inflamatório na região da barriga. Prefira os queijos brancos para fazer um lanchinho.

4-    Drinques

No happy hour ou em uma festa prefira os destilados no lugar da cerveja e dê preferencia para as misturas que podem ter mais gelo do que bebida alcoólica no copo. Mas cuidado, as bebidas alcoólica em geral possuem alto índice calórico.

5-    Temperos

Menos sal e mais pimenta. Além de ser termogênica, quando tem mais pimenta no prato é sinal de que há menos necessidade de sal e assim diminui também a retenção de liquido.

 

Dra. Ana Luisa Vilela

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência  Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Intituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo e estágio concluído pelo Hospital das Clinicas de São Paulo – HCFMUSP.

Hoje, dedica-se a frente da rede da Clínica Slim Form a melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde. http://slimform.com.br/

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